Compare: esquadrias de PVC, alumínio e madeira

pvc

As esquadrias de PVC têm ganhado espaço no mercado. Mas, o que elas oferecem de diferente? Duráveis, versáteis e fáceis de limpar, podem ser produzidas sob medida, permitindo variedade de desenhos e formas de abrir. É uma boa pedida para quem não quer se incomodar com manutenção.

madeira

PVC x Madeira

A madeira traz a questão da estética, porém, quando comparadas ao PVC e sua altíssima vida útil livre de manutenção, acabam ficando em segundo lugar. As esquadrias de madeira exigem manutenção periódica – entre 6 meses e 2 anos de acordo com a região – e um recurso escasso e caro.

aluminio

PVC x Alumínio

É durável, oferece muitas opções de desenho, acabamentos em diversas cores e não enferrujam. A esquadria de alumínio parece não ficar para trás das opções em PVC, no entanto, assim como na madeira, o alumínio é fabricado com perfis parafusados, que podem deixar brechas para a água da chuva ir entrando devagarzinho. É importante verificar a vedação na instalação e, se for o caso, usar selantes para evitar surpresas no primeiro temporal. Os modelos de PVC tem melhor estanqueidade, pois são monoblocos, sem junções que permitam a entrada de água ou pó.

PVC é um isolante térmico, enquanto o alumínio, por ser metal, é um condutor de calor e energia. Quando o assunto é fachada as esquadrias de PVC combinam bem com estilo contemporâneo e com telhado aparente. Já as de alumínio combinam bem com fachadas modernas ou minimalistas e telhado escondido.

Postado em: 12 de agosto de 2014 às 15:21